BLOG

Criador de YouTubers

Blog da criador de youtubers.com com dicas, tutoriais e novidades para turbinar e melhorar suas redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, Spotify e TikTok

Como antecipar a monetização do YouTube em 2021

Atualizado: 31 de mar. de 2021

Para muitas pessoas, o YouTube é apenas uma forma de entretenimento, uma maneira de auxiliar seus estudos ou aprender sobre curiosidades. No entanto, a plataforma de compartilhamento de vídeos é tão grande e bem estabelecida que pode se tornar uma das formas de gerar renda para muitas pessoas.


Pessoas que conhecem os canais mais bem sucedidos na rede sabem o potencial de ganhar dinheiro no YouTube. Existem criadores de conteúdo famosos, conhecidos como YouTubers, que podem ganhar até milhões anualmente.


A realidade é que estes casos são muito raros, no entanto, pessoas dedicadas que desejam monetizar seu conteúdo, podem obter sucesso através da plataforma em uma escala menor.


Essa não é uma tarefa fácil nem é tão simples quanto parece, mas é algo que pode ser alcançado através do trabalho. Portanto, se você tem dúvidas sobre o funcionamento da plataforma e estratégias, confira o nosso artigo e conheça as principais opções de monetização do YouTube.



Quanto ganha um YouTuber?


Saber quanto ganha um YouTuber é uma dúvida compartilhada por muitas pessoas. O que para muitos pode ser apenas uma curiosidade, para outros é uma forma de analisar a viabilidade de investir na carreira de produção de conteúdo.

Esses valores podem variar muito, dependendo da categoria e da quantidade de inscritos dos canais. Os principais criadores da plataforma, que contam com uma enorme base de inscritos e milhares de visualizações diárias, podem ganhar na casa dos milhões.


Porém, existem produtores de conteúdo que trabalham em menor escala, com menos inscritos e um número menor de visualizações, que ganham bem menos, mas uma quantia considerável.


Afinal, o YouTube é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo. Segundo os dados oferecidos pela própria empresa, diariamente mais de um bilhão de usuários acessam o site diariamente para assistir vídeos.


Além disso, um dado promissor é que o crescimento de canais que faturam na casa das centenas de milhares ao ano ao redor do mundo foi de 40%, enquanto canais que faturam na cada das dezenas de milhares cresceram 50%.



Como antecipar a monetização?


Afinal, vamos ao que interessa não e mesmo! como e de quais maneiras podemos realizar a antecipação da monetização no YouTube?


Bem começamos com o bom e velho ditado, De grão em grão a galinha enche o papo 🤑

O grande conceito e objetivo e misturar e diversificar as maneiras que você pode incrementar ou implementar em seus vídeos para que assim você transforme um simples vídeo em um "review" ou venda disfarçada mesmo.


Então qual seria o conceito mais utilizado para quem quer viver de youtube?

Simples! criar conteúdo de maneira disfarçada sobre um produto, serviço, afiliação, referral, sendo seu ou de outra pessoa.


Na pratica, funcionaria assim, imagina você criar um vídeo mostrando sua geladeira nova Samsung Power 2021, muito legal né? talvez inútil a principio realmente, mas.... olhe por esse ângulo de quem realmente consegue monetizar tudo.


Basta criar um conteúdo de REVIEW sobre a geladeira, mostrando as qualidades no inicio