top of page

BLOG

Criador de YouTubers

Blog da criador de youtubers.com com dicas, tutoriais e novidades para turbinar e melhorar suas redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, Spotify e TikTok

Como antecipar a monetização do YouTube em 2021

Atualizado: 30 de mar. de 2021

Para muitas pessoas, o YouTube é apenas uma forma de entretenimento, uma maneira de auxiliar seus estudos ou aprender sobre curiosidades. No entanto, a plataforma de compartilhamento de vídeos é tão grande e bem estabelecida que pode se tornar uma das formas de gerar renda para muitas pessoas.


Pessoas que conhecem os canais mais bem sucedidos na rede sabem o potencial de ganhar dinheiro no YouTube. Existem criadores de conteúdo famosos, conhecidos como YouTubers, que podem ganhar até milhões anualmente.


A realidade é que estes casos são muito raros, no entanto, pessoas dedicadas que desejam monetizar seu conteúdo, podem obter sucesso através da plataforma em uma escala menor.


Essa não é uma tarefa fácil nem é tão simples quanto parece, mas é algo que pode ser alcançado através do trabalho. Portanto, se você tem dúvidas sobre o funcionamento da plataforma e estratégias, confira o nosso artigo e conheça as principais opções de monetização do YouTube.



Quanto ganha um YouTuber?


Saber quanto ganha um YouTuber é uma dúvida compartilhada por muitas pessoas. O que para muitos pode ser apenas uma curiosidade, para outros é uma forma de analisar a viabilidade de investir na carreira de produção de conteúdo.

Esses valores podem variar muito, dependendo da categoria e da quantidade de inscritos dos canais. Os principais criadores da plataforma, que contam com uma enorme base de inscritos e milhares de visualizações diárias, podem ganhar na casa dos milhões.


Porém, existem produtores de conteúdo que trabalham em menor escala, com menos inscritos e um número menor de visualizações, que ganham bem menos, mas uma quantia considerável.


Afinal, o YouTube é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo. Segundo os dados oferecidos pela própria empresa, diariamente mais de um bilhão de usuários acessam o site diariamente para assistir vídeos.


Além disso, um dado promissor é que o crescimento de canais que faturam na casa das centenas de milhares ao ano ao redor do mundo foi de 40%, enquanto canais que faturam na cada das dezenas de milhares cresceram 50%.



Como antecipar a monetização?


Afinal, vamos ao que interessa não e mesmo! como e de quais maneiras podemos realizar a antecipação da monetização no YouTube?


Bem começamos com o bom e velho ditado, De grão em grão a galinha enche o papo 🤑

O grande conceito e objetivo e misturar e diversificar as maneiras que você pode incrementar ou implementar em seus vídeos para que assim você transforme um simples vídeo em um "review" ou venda disfarçada mesmo.


Então qual seria o conceito mais utilizado para quem quer viver de youtube?

Simples! criar conteúdo de maneira disfarçada sobre um produto, serviço, afiliação, referral, sendo seu ou de outra pessoa.


Na pratica, funcionaria assim, imagina você criar um vídeo mostrando sua geladeira nova Samsung Power 2021, muito legal né? talvez inútil a principio realmente, mas.... olhe por esse ângulo de quem realmente consegue monetizar tudo.


Basta criar um conteúdo de REVIEW sobre a geladeira, mostrando as qualidades no inicio e defeitos ao longo do vídeo.

Abordando no inicio, meio e fim os pilares de gerar um interesse, vontade e aflição as pessoas que estão vendo, fazendo com que fiquem com vontade de compra-la ou ate mesmo de adquirir uma geladeira nova!


Agora que entra a magica!!!


Caso tenha afiliação a redes como, amazon, casas bahia, grupo market place, você consegue inserir o link de compra daquela geladeira do vídeo ou de um catalogo de geladeiras, quem clicar e pensar em adquirir, você ganha uma comissão.

Outro ponto seria você em 1 único momento do vídeo, mostrar uma maneira "fácil" de adquirir a geladeira com algum curso, treinamento que envolve o Market Digital.


Conseguiu entender? isso e um simples e pequeno exemplo das inúmeras maneiras de conseguir gerar lucro no YouTube com seus vídeos.


Como aprender isso mais a fundo?


Um dos maiores e com toda certeza mais reconhecidos YouTubers da nova geração e o nosso queridíssimo Peter Jordan!


Peter Jordan é apresentador e criador do canal Ei Nerd e Acredite ou Não. Ele é um

dos maiores produtores de conteúdo geeks do Brasil, e conta com o maior canal nerd apresentado do mundo, com mais de 9 milhões de inscritos e mais de 100 milhões de visualizações. Por lá ele posta vídeos sobre filmes de heróis, histórias em quadrinhos, animes, mangás e muito mais. Além disso, ainda produz reacts, vlogs e bastidores de filmagens no canal Peter Aqui. No Youtube desde 2014, o veterano é responsável por grandes virais como Cenas Proibidas do Dragon Ball Z e Goku Vs Naruto que juntos contam com mais de 14 milhões de visualizações.


E agora, Peter Jordan está aqui para ensinar você a ser um youtuber de sucesso no Curso Viver de Youtube. É fã? Torne-se ídolo com seu canal!




Este é um curso completo de como construir, nutrir, popular e converter seu canal do Youtube. Ele é perfeito para todos os níveis de profissionais, tanto os que estão começando agora quanto os que querem aperfeiçoar seus aprendizados. E além de seu conteúdo você conta com a qualidade que só a Danki Code e o Ei Nerd podem te oferecer!




Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page